Bom disco Bom

 enbaixadores

Embaixadores de Sião. Jesus: O Amigo da Hora, de 1977

 

    Os Embaixadores de Sião foi uma banda de Rock Cristã pernambucana, formada em meados da década de 70 no Recife. A banda possuía clara influencia dos Beatles e da jovem guarda (se bem que eu não vejo muita coisa da jovem guarda no som dos caras). “Jesus: O Amigo da Hora” foi lançado em 1977 e tinha como objetivo levar o ‘evangelho’ para o povão. Dito de outro modo, os caras inventaram a chamada música Gospel quando isso ainda nem era sonho aqui no brazil. Teclado, bateria, guitarra e baixo vaziam aquele som harmonioso o suficiente para levar a banda a atingir sucesso nacional. Aliás, esse era um tempo bom, quando não se existia de maneira tão demarcada essa coisa de feudos por regiões. Era possível romper barreiras apenas fazendo um bom trabalho e tendo como divulga-lo.

    “O Rosto de Cristo” é até hoje uma das músicas mais conhecidas do mundo cristão. Crente, católico, espírita, fãs dos Beatles. Todos já cantarolaram essa música um dia. Regravada por inúmeros nomes da música religiosa nacional, essa faixa consegue ser original e muito bem gravada. Ainda assim não é uma das minhas preferidas do disco. Aliás, essa é a menos legal. Os destaques são “Onipresente e Excelso Deus”, “Amor tão Profundo”, “A Ascenção de Cristo” (rockzão da pesada, de botar muito metaleiro de hoje no bolso) e “O Discurso do Rabi”.

    Minha mãe conta com orgulho dos shows que ela ia do grupo: sempre lotados, nas praças públicas e com grande recepção. O grupo passaria por uma mudança de formação e lançaria mais dois discos, com grande repercussão e alto nível também. Até hoje essas músicas são ouvidas e os discos são partilhados de pai pra filho. Eu mesmo aprendi a gostar de rock ouvindo Embaixadores.

Deixe um comentário