Fotos que nos Revelam Um mundo

    Foi difícil achar uma foto que nos revelasse bem esse outro mundo. E digo outro mundo sim, pq TUDO q se fala sobre a #DPKR  é uma grande farsa ou mais uma mentira pregada diariamente sobre esse país da paz, socialista, exemplo para o mundo que é simultaneamente atacado pelos ideólogos da burguesia. E ainda há quem reproduza TUDO que se fala da Coréia do Norte. Aí fica umas dúvidas: como um país tão pobre e miserável consegue dominar uma tecnologia tão grande como a bomba H? Como não se rebelaram ainda contra esse ditador terrível, sendo q já fizeram uma revolução antes? Quantos países a DPKR já bombardeou ou invadiu? Os EUA não tem moral pra dizer quem deve ou não trabalhar com energia nuclear. E, olha o nome: ENERGIA nuclear.  ENERGIA é pra quê? Será que é pra desenvolver o próprio país? E eles tem sim, todo o direito de se armarem, e ter míssil e responder à altura as ameaças de trump e seus asseclas (ONU, JAPÃO e CIA).
    Você já parou p refletir e se questionar do porque tanta atrocidade se fala sobre esse pequeno país, estratégico naquela região entre Japão e China, passando pelo Vietnã e etc (ou seja, uma zona importantíssima do ponto de vista geopolítico? ). Aí, sobre o fato do presidente ser assim ou assado, vejamos: quanto tempo a “rainha” da Inglaterra tá no poder mesmo? E os inúmeros países capitalistas que tem os chamados primeiro-ministros? Aí é tudo chamado de democracia, né? Aí vem a mesma pergunta de antes: que moral esses países invasores, patrocinadores de diásporas, genocídios, colonizações e massacres em massa tem para dizer como um povo deve se organizar ou não?
    Sabe em quantos golpes o governo dos EUA e a CIA estavam (e estão ) envolvidos de forma direta? Isso mesmo. Acertou. Em TODOS. aí Você  sabe como se dá as eleições na DPKR? Sabe qual a plataforma dos 3 partidos lá? Já se debruçou sobre a ideologia Juche? E a história da guerra da Coréia, aquele massacre promovido pelo governo norte-americano e sua vergonhosa derrota? E como o país reconstruiu sua capital em 2 anos, isso depois de receber cerca de 36 mil bombas americanas? Sabe como se dão os impostos lá, como eles enxergam essa questão cultural sobre o respeito e a admiração aos heróis e familiares mortos? Sabia que é um país que possui uma Cultura MILENAR? E sobre AS RELIGIÕES por lá? Pois é.
    É fácil falar sem antes observar e refletir. E, não. Revista veja, rede Globo, BBC, os livros de história (todos eles. Esses mesmos que falam que o brazil é uma democracia e que fomos descobertos em 1500 e etc) nem nesses intelectuais pequeno-burgueses, metidos a donos da história e da verdade, mergulhados no reformismo e na letargia da ilusão de classe.
Oque se está planejando por parte dos EUA é um massacre, uma luta desigual entre um país pobre (porque ninguém aqui tá dizendo q não há problemas na DPKR nem romantizando nada) e o maior agressor bélico do mundo. Pior: parece que estamos mesmo querendo ver um massacre? E Hiroshima foi por qual motivo mesmo? Esquecemos daquela covardia? E, por favor, se for refutar a postagem, num com papo trotskista nem outro tipo de revisionismo burguês, não. Muito menos com vídeo do YouTube que num rola.

 

 

21272534_1910055525923447_1978395200838407669_n

Esse perfil no instagram é muito bom.

Bom disco bom

12190850_1630770587185277_3745560982557179651_n

E eis que surge, em 1992, a desconhecida banda baiana Dr. Cascadura (na época), formada por Fábio Magalhães, Joe (hoje, baixista na banda de Pitty), Marcos “Paquinho” Oliveira e Marcelo Sarraf. De 1992 á 2002, percorreram os quatro cantos do underground baiano, lançando apenas 2 álbuns sem muita expressão fora de Salvador. Porém, em 2003, os baianos resolveram desembarcar em São Paulo para tentar mudar essa história. Traziam na bagagem um novo material, com 10 faixas já gravadas. Assim, eclodiu Vivendo em Grande Estilo, terceiro álbum da banda. Este chamou a atenção da crítica e do público que já admirava o trabalho dos caras. Misturando Hard e Indie Rock com melodias que remetiam ao rock nacional, o disco teve boa repercussão e concorreu ao Prêmio Dynamite, na categoria Melhor Álbum, e ao Prêmio da Revista Bizz, na categoria Melhor Capa. Em 2006, lançaram o lendário e mais aclamado álbum da banda, o Bogary. Vendido pela Revista OUTRACOISA, publicação especializada em música. Com bem mais peso nas guitarras, mas sem deixar de lado a qualidade das letras e melodias. O rock de Bogary reverbera em músicas como: “12 de Outubro”, “O Centro do Universo” e a quase punk “Senhor das Moscas”. Esse é o melhor trabalho da banda sem dúvida.

Nossa Cultura é black

milton

Milton Nascimento é uma das vozes mais belas do mundo. Para além disso é um grande organizador cultural, um estudioso de nossa cultura e propagador de nosso país. com o lançamento do disco “Clube da Esquina” (de 1972) ele inaugurou um movimento, organizou toda uma cena local, projetou a música de sua região para o mundo e assentou a base de uma música que marcou toda uma geração de músicos em nosso país e fora dele. para além disso participou de vários momentos de nossa sociedade, como a resistência à ditadura militar, e hoje se apresenta como um ícone de tudo que há de mais nobre em nosso país. “Bituca”, como é conhecido pelos amigos, ficou. E ganhou moral, espaço e respeito. Grande mestre!

Fotos que nos Revelam Um mundo

ufpe

Essa foto foi tirada numa sexta feira (9 de outubro de 2015). Um grupo de estudantes ocupou a reitoria da UFPE e receberam esse tipo de atenção. As cenas que se seguiram são de se imaginar: se dispensaram esse efetivo de policiais para estudantes imagine como não terminou: Prisão, espancamento. . .repressão. E isso foi em plano governo dito de “esquerda”, ouvinte assíduo das demandas da juventude, dos movimentos sociais, da sociedade civil organizada….
Aí volta o debate: polícia num é pra bandido? Ou tá aí só pra reprimir quem questiona a “ordem” vigente?

Um Bom Disco Bom

ludov

“O exercício das Pequenas coisas”, de 2005. banda Ludov. Esse é o segundo trabalho da banda (o primeiro foi um EP em 2003) lançado pela Deckdisc. Aliás, só pra registrar, a “Deck” é responsável por lançar grandes nomes do rock alternativo nacional, como Gram, Ludov, Pity e até os imprestáveis do Ultraje à Rigor, quando da sua volta nos anos 2000. Sobre essa gravadora não há muito que se falar: foi responsável por lançar muitas bandas de Rock Alternativo no brazil. Ludov é uma dessas. Em atividade até hoje, a banda faz um misto de música alternativa com um certo experimentalismo. Destaques para “Estrelas” e “Kriptonita”, ambas com clips de sucesso na MTV, “Dorme em Paz” e “Esquece e Vai Sorrir”. Um disco que vale entrar na coleção de qualquer um que goste de uma melodia certeira, bons arranjos e um vocal maravilhoso! Um trabalho pra se ouvir o dia todo e todo dia.